Sta Casa no bairro vai à Bananeira

“Há mais de 10 anos não vou a um médico”. Essa foi a fala de dona Júlia Oliveira, primeira moradora do bairro Bananeira a ser atendida no Mutirão Santa Casa nos Bairros. O evento foi realizado no sábado (3), na Escola Ação e Cidadania.

Ele fez 450 atendimentos, entre os quais 137 consultas médicas. A iniciativa foi a primeira edição do projeto Santa Casa nos Bairros, projeto da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna que pretende alcançar outros 10 bairros da cidade até dezembro.

As pessoas foram assistidas por 7 médicos de Pediatria, Clínica Geral, Cirurgia Geral e Cardiologia, com realização de eletrocardiograma. Paralelo aos atendimentos, uma Feira de Saúde deu atendimentos em Nutrição e Fisioterapia.

Ela também orientou sobre Oncologia, Banco de Leite, Banco de Sangue, Nefrologia e Doação de Órgãos, Parto Adequado. “Tivemos cerca de 200 atendimentos na Feira de saúde, além dos testes rápidos realizados pelo Cerpat”.

A inciativa contou ainda com um Espaço Kids, coordenado pela Psicóloga Carolina Cavalcante, com atendimento a 52 crianças. “Tivemos nossos voluntários apoiando a Oficina de Desenho e a Contação de História, que teve a participação especial de Ciça Contadora de História e da Big Folia”.

Um dos moradores atendidos foi Balbino dos Santos, que buscava atendimento com o cardiologista, enalteceu a iniciativa da Santa Casa. “É muito difícil conseguir vaga para cardiologista, mas hoje saio daqui feliz".

22:24  |  


Gostou? Repasse...