Itabuna muda escala de consultas

A Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde anunciou novo calendário de agendamento de consultas e exames a partir desta terça-feira. Será mais uma tentativa de minimizar o impacto das filas que se formam todo início de mês.

A tentativa é de diminuir o desespero dos usuários do SUS com o mau atendimento. Pelo novo esquema, as autorizações, que se concentravam no dia 1º, serão divididas por datas, tipos e clientela. Nesta terça e quarta-feira, serão autorizados radiografias e ultrassonografias.

Mesmo assim, somente para pessoas que residem no centro ou na zona rural. Na quinta e sexta, as autorizações serão para consultas com médicos especialistas (cardiologista, pneumologista, dermatologista, urologista, reumatologista, nefrologista, endocrinologista e oftalmologista).

Essas consultas também estarão direcionadas somente para moradores do centro e da zonar rural. Clientes do sistema de saúde que residem nos bairros devem buscar suas demandas nas unidades de saúde próximas de casa.

Na segunda-feira que vem, o esquema se repete com autorizações de radiografias e ultrassonografias; na terça, as consultas especializadas. No dia 1º de março, procedimentos que precisam ser agendados nos prestadores de serviço, como exames.

22:36  |  


Gostou? Repasse...