Itabuna faz vistoria no transporte

A Secretaria de Transporte de Itabuna divulgou o calendário anual de inspeção de veículos e condutores dos serviços de táxi, mototáxi, motofrete, transporte coletivo e carro de som. A vistoria é anual e obrigatória.

Ela foi iniciada na segunda-feira (19), com as vans escolares, no pátio da própria secretaria, no bairro Lomanto. A próxima vistoria é a dos táxis, com inicio programado para o dia 5 de março.

O cronograma de vistoria com datas e horários para cada tipo de veículo pode ser acessado no site oficial da prefeitura, pelo link http://www.itabuna.ba.gov.br/sesttran/calendario-de-vistorias-e-cursos.

O titular da Sesttran, Claudio Dourado, lembra que os profissionais que não comparecem com os veículos para a vistoria sem justificativa prévia poderão sofrer penalidades legais, como pagamento de multa e suspensão do serviço.

Segundo ele, a proposta não é punir os trabalhadores, “mas garantir a segurança deles próprios e da população em geral, que se utiliza desse tipo de serviço em Itabuna”.

23:14  |  


Gostou? Repasse...