Ilhéus contrata mais 20 médicos

A Prefeitura de Ilhéus anunciou a contratação de 20 médicos que passam, de imediato, a atender a população da sede e da zona rural. Também anunciou que, com recursos próprios, inicia nos próximos dias a recuperação de 10 postos de saúde.

A Prefeitura ainda vai concluir mais 7 postos, que estão com obras paralisadas por falta de prestação de contas da administração anterior ao governo federal, completando, com dinheiro da Prefeitura, o que falta.

“O médico da atenção básica é voltado para a família. Da criança ao idoso. Trabalhamos com prevenção, diminuindo as filas dos hospitais, evitando, por exemplo, que façam procedimentos como controle de pressão arterial ou diabetes”, explica a médica Beatriz Moraes.

Os postos de saúde a ser recuperados são os da Urbis, Policlínica HalilMedauar, Basílio, Euler Ázaro, Herval Soledade e Olivença. Todos devem estar concluídos ainda no primeiro semestre deste ano.

Já as obras do Programa Saúde da Família incluem os PSFs da Conquista, Olivença, São José, Esperança, Princesa Isabel, Banco da Vitória e Vilela, com recursos de R$ 2,2 milhões da Prefeitura.

22:45  |  


Gostou? Repasse...