CASAR promove festival de cultura

De 22 a 24 de fevereiro o II Festival de Cultura Popular da CASAR, em Ilhéus, promoverá programação em quatro espaços: o Teatro Municipal, a Praça do Teatro, a Academia de Letras e o Ponto de Cultura Literatura de Cordel - CASAR (Pontal).

São oficinas, palestras, exposições, desfile de figurinos e apresentação de mais de 30 manifestações culturais como literatura de cordel, xilogravura, teatro de rua, dança, circo, capoeira, maculelê, samba de roda.

O público vai ver ainda shows de grandes artistas do Nordeste, como Carlos Silva, Geruza Guedes, Teo Guedes e Domingos Santeiro. O encerramento ficará por conta de Bule-Bule, sambador, repentista, cordelista, forrozeiro e um dos mestres da cultura popular nordestina.

Neste ano o Festival contará com uma novidade, o Vale-cordel, que possibilita aos estudantes das escolas públicas comprar exemplares de literatura de cordel de mais de 20 cordelistas locais, regionais e nacionais.

Durante os três dias, a programação será aberta gratuitamente para o público. Já para o show ‘‘A casa é sua’’, do mestre Bule-Bule e convidados, no dia 24 às 20h, no Teatro Municipal de Ilhéus, os ingressos custam R$ 30.

22:36  |  


Gostou? Repasse...