UFSB oferecerá 480 vagas pelo Sisu

A Universidade Federal do Sul da Bahia publicou edital para o processo seletivo 2018, integrado ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para participar, é preciso ter feito a prova do Enem 2017, com nota maior que zero na Redação. As inscrições são de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Para a inscrição, é preciso acessar o site do Sisu com a senha cadastrada no site do Enem. É possível marcar duas escolhas de cursos. As notas de corte e a classificação parcial de cada candidato serão divulgadas nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Será permitido avaliar e mudar as escolhas antes do fechamento do sistema. O resultado da chamada regular será conhecido no dia 2 de fevereiro. O candidato deve procurar por Ufesba e não por UFSB.

A UFSB oferece 480 vagas, 160 em cada campus (Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas). São 40 vagas para Área Básica de Ingresso, caminho para as Licenciaturas Interdisciplinares em Artes, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Sociais.

Mais Linguagens e Códigos e Matemática e Computação e suas Tecnologias. Também valem para quatro Bacharelados Interdisciplinares (Artes, Humanidades, Ciências, Saúde), cada um com 30 vagas em cada campus.

As notas mínimas exigidas são 500 pontos na redação e 450 pontos em cada uma das quatro áreas avaliadas pelas provas do Enem. 85% das vagas da ABI e 75% das vagas dos BI estão reservadas para cotas baseadas na cor da pele.

23:55  |  


Gostou? Repasse...