TCE dá posse ŕ sua nova diretoria

Serão empossados nesta quinta-feira, a partir das 15h, os novos integrantes da Diretoria do Tribunal de Contas da Bahia, formada pelos conselheiros Gildásio Penedo (presidente), Marcus Vinicius Presídio (vice) e Inaldo da Paixão Araújo (corregedor).

Eles foram eleitos em sessão plenária do dia 19 de dezembro, e a posse será realizada no auditório Conselheiro Lafayette Pondé Filho, na sede do TCE/BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em evento aberto ao público.

Gildásio Penedo Filho é conselheiro desde 5 de fevereiro de 2013, tendo exercido a função de vice-presidente nos dois últimos biênios. Ele é bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal).

Antes de ingressar no TCE/BA, foi assessor da Procuradoria Jurídica da Assembleia Legislativa da Bahia e da liderança do Partido Liberal, tendo sido deputado estadual pelo PFL em 1998, sendo reeleito três vezes.

Em 2013 renunciou ao mandato para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia.

Marcus Presídio tomou posse no cargo de conselheiro em 30 de março de 2015 e é graduado em Direto pela Universidade Católica do Salvador. Ingressou no serviço público em 1983, na Assembleia Legislativa da Bahia, onde comandou postos de chefia.

Em 1997 foi para a Superintendência de Administração e Finanças, cargo que exerceu até renunciar para ingressar no TCE/BA.

Inaldo da Paixão Santos Araújo é mestre em Contabilidade. Tomou posse como conselheiro do TCE em 28 de maio de 2012 e integra os quadros da corte desde 1987, quando ingressou como auditor, após aprovação em concurso.

Já ocupou os cargos de supervisor, coordenador de Controle Externo e de substituto de conselheiro, além de vice-presidente. Professor concursado da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) há 16 anos, lecionou também na UCSal, na UFBa, na Faculdade Salvador e Faculdade Bahiana de Administração.

Também é escritor, com 11 livros publicados.

22:02  |  


Gostou? Repasse...