Remoção de camelôs foi suspensa

O despejo de barraqueiros e ambulantes transformou, nesta quarta, a Praça Simão Fiterman, no São Caetano, Itabuna, em uma “praça de guerra”. ele acabou suspenso por volta das 11h30, para alívio temporário das pessoas que há anos mantém comércio naquele local.

Mais um acordo, dessa vez mediado pelos vereadores Charliane Souza e Francisco Reis com o prefeito de Itabuna, interrompeu os atos de violência na remoção, apesar do clima de negociação que havia até terça.

Pelo menos duas das cerca de 40 barracas foram retiradas e guinchadas pelo pessoal da Prefeitura, inclusive com danos a utensílios domésticos e equipamentos, além de mercadorias. O clima esteve tenso durante toda a manhã.

A maioria dos ambulantes ficou dentro das barracas na tentativa de evitar a remoção. A ordem truculenta teria partido do sobrinho do prefeito e secretário da Administração, Dinailson Oliveira.

Charliane e Reis disseram que agora a saída voluntária dos camelôs da Praça Simão Fiterman será no dia 28 de fevereiro, como previsto no acordo anterior. A Prefeitura vai dizer o local para onde serão transferidos para que a ordem judicial seja cumprida.

Os dois vereadores disseram ainda que o prefeito Fernando Gomes alegou não saber da operação, apesar dela ter sido anunciada em press-releases da própria prefeitura e em toda a imprensa local.

23:23  |  


Gostou? Repasse...