Rede Bahia demite parte da equipe

Depois de ter feito demissões em 2015 e 2017, a Rede Bahia entrou este ano cortando mais funcionários nas filiais do grupo no sul da Bahia. Na semana passada a rádio Bahia FM Sul demitiu vários funcionários em Itabuna.

Ela também encerrou o programa Fala Bahia Sul que, segundo fonte interna, não dava o resultado esperado. A atração competia com o Jornal das Sete, da Morena FM, primeiro feito no FM baiano e líder neste horário.

Nesta semana, o grupo voltou a demitir, desta vez fechando o escritório da TV Santa Cruz em Teixeira de Freitas.

Foram mantidos apenas o escritório de Eunápolis e sua sede, que fica em Itabuna. Os cortes são resultantes da recessão que atingiu o país desde 2014 e a uma baixa importante no setor comercial do grupo.

Por ser um ano de eleições, a partir de julho o Governo do Estado, maior anunciante da Rede Bahia, terá que interromper toda propaganda que estiver veiculando. Só poderá retomar a mídia depois das eleições.

O setor de mídia da Bahia, como um todo, passa por grandes dificuldades desde 2014, com destaque para a venda do jornal A Tarde, demissões em várias rádios e jornais da capital e do interior, com raras exceções.

0:32  |  


Gostou? Repasse...