Prouni abriu inscrições para 242 mil

Os interessados em tentar uma bolsa de estudos pelo Programa Universidade para Todos já podem consultar as vagas disponíveis no processo seletivo do primeiro semestre de 2018 no site. O ProUni oferece bolsas integrais e parciais (50%) em instituições privadas.

Segundo o MEC, esta será a maior oferta desde que o programa foi criado, em 2005, com 242.987 vagas em 2.976 instituições. O período de inscrições no ProUni vai de 6 a 9 de fevereiro. Os cursos terão início ainda no primeiro semestre.

Na inscrição será possível escolher até duas instituições, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa. Do total, 113.863 são integrais, das quais 37.604 são para educação à distância (EaD). Há ainda 129.124 bolsas parciais.

Podem concorrer às bolsas integrais os candidatos com renda per capita mensal de até um salário mínimo e meio. Já para as parciais é preciso ter renda familiar mensal de até 3 salários mínimos. A primeira chamada está prevista para 12 de fevereiro.

A matrícula será entre os dias 15 e 23 do mesmo mês. Já os candidatos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), divulgada na segunda-feira, já podem efetivar a matrícula na universidade em que foram aprovados.

O prazo termina no dia 7 de fevereiro. Quem não concluir o processo perderá o direito à vaga.

23:00  |  


Gostou? Repasse...