Projeto vai selecionar compositores

Compositores dos 26 municípios da região já podem tirar da gaveta suas criações e inscrevê-las no Encontro de Compositores do Litoral Sul da Bahia, que visa dar visibilidade às obras autorais de qualquer gênero musical, inclusive instrumental.

O projeto vai promover mostras no palco do Teatro Municipal de Ilhéus. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 19 de fevereiro, exclusivamente pelo site www.encontrolitoralsul.com.br, de acordo com o regulamento.

A curadoria, formada por músicos da região, selecionará 8 atrações na categoria individual e 8 na de banda autoral. Serão consideradas como critérios letra, harmonia, melodia, arranjo, originalidade e conjunto da obra.

Os selecionados serão conhecidos no dia 26 de fevereiro, no site, e se apresentarão ao longo de quatro mostras musicais que acontecerão entre março e junho.

Podem se inscrever compositores de Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacã, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una, Uruçuca.

O projeto promoverá também quatro turmas de Oficina de Composição Musical, sempre uma vez por mês, na semana da mostra. Cada turma terá 20 participantes. As aulas acontecerão na Academia de Letras de Ilhéus e terão carga de 12 horas, em 3 dias.

O resultado de cada edição da oficina será uma composição musical a ser apresentada na noite do encerramento, durante a mostra do Encontro de Compositores do Litoral Sul da Bahia.

22:59  |  


Gostou? Repasse...