Presidiário Argolo já está na Bahia

O ex-deputado federal do PP baiano Luiz Argolo, condenado a 11 anos e 11 meses na Operação Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, foi transferido de Curitiba para Salvador.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização‎ não detalhou quando ocorreu a transferência, mas disse que ele está na capital baiana há cerca de 15 dias, após a defesa obter a transferência para uma prisão na Bahia.

O ex-deputado estava em Curitiba desde 2015, após ser preso durante a 11ª etapa da Lava Jato. A SEAP informou que Argolo está no Centro de Observação Penal do Complexo Penitenciário Lemos Brito, uma espécie de porta de entrada.

Nele, os detentos passam por atendimento do serviço social, exames, avaliações médicas, entre outros, para depois ser encaminhados para uma unidade do sistema. Somente após a triagem Argolo deve ser encaminhado para uma prisão na Bahia.

O local não foi divulgado mas, como a família de Argolo é da região de Entre Rios, ele pode ficar em alguma unidade próxima ao local de residência dos familiares. A Justiça Federal no Paraná condenou o ex-deputado no dia 16 de novembro de 2015.

A pena foi de reclusão em regime inicialmente fechado, além do pagamento de multas de R$ 459.740.

22:59  |  


Gostou? Repasse...