Presidente do TJ inaugura módulo

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro Barreto Santiago, ao lado do governador Rui Costa e outras autoridades, inaugurou nesta segunda-feira, em Itabuna, a ampliação do novo Fórum com um segundo módulo (haverá mais dois).

O novo espaço tem seis pavimentos, sendo três subsolos de garagem e três que abrigam as funções jurisdicionais, que totalizam 6.041,32 m² de área construída. Está integrado ao prédio existente, que possui 2.926,40m² de área.

Com isso, o fórum passa a ter capacidade para abrigar todas as varas previstas na Lei de Organização e Divisão Judiciária da Bahia. Antes, a presidente visitou Ilhéus, onde inaugurou uma unidade dos Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (Cejuscs).

A juíza Sandra Magali Brito Silva Mendonça, titular da Vara da Infância e Juventude, ficará responsável pela coordenação da unidade, que vai oferecer aos cidadãos orientação jurídica e promover a mediação de conflitos.

Também participou do lançamento da pedra fundamental do novo fórum de Ilhéus. O prédio será construído em terreno de 12 mil m² doados pelo Município, próximo ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e ao colégio modelo Luís Eduardo Magalhães.

22:35  |  


Gostou? Repasse...