Porto demitiu 150 comissionados

O ano começou com uma péssima notícia para 150 funcionários que ocupavam cargos comissionados em diversas secretárias, Gabinete do Prefeito e Procuradoria Geral de Porto Seguro.

Eles foram demitidos por meio de Portaria assinada pelo prefeito em exercício Humberto Nascimento, o "Beto do Axé Moi", publicada na edição eletrônica de terça-feira do Diário Oficial do município.

A justificativa dada pela Secretaria de Comunicação é de que a cidade vive um momento de dificuldade financeira e que as exonerações, que atingiram apenas comissionados, foram necessárias devido à necessidade de equacionar as contas.

As exonerações, diz Humberto Nascimento, não tiveram qualquer critério político e não vão afetar os serviços municipais. A prefeitura destacou ainda que o município está no “limite prudencial” da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Humberto substitui a prefeita Cláudia Oliveira, que foi afastada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, acusada pelo MPF de corrupção, juntamente com os prefeitos de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, seu irmão; e de Eunápolis, Robério Oliveira, seu marido.

Os três são investigados na “Operação Fraternos”, sob a acusação de integrar uma organização criminosa especializada em fraudar licitações que causaram um prejuízo de R$ 200 milhões ao cofres públicos.

23:09  |  


Gostou? Repasse...