Poetas de Itabuna são escolhidos

A poesia de três estudantes de Itabuna vai entrar em um livro de antologia a ser publicado pela Vivara Editora. Eles estão entre os 250 selecionados de todo o país pelo Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poetize 2018.

Os estudantes Artur de Jesus Almeida e Cristiane Sousa dos Santos estudam no Cetep Litoral Sul II e Bruna Santos Novais de Souza no Colégio Estadual Presidente Médici. Eles concorreram com 2.320 escritores de todo o Brasil.

Artur foi classificado pela poesia “Transmutação mental”, Bruna por “Metamorfose” e Cristiane pela poesia “Menina”, explica o professor Adelson Menezes, que coordena o projeto “Leitura vai, escrita vem: colhendo produções no chão da escola”.

As poesias foram avalidas por uma comissão julgadora, com amplo conhecimento e experiência em Literatura, que consideraram, entre outros critérios, a originalidade e a linguagem poética.

Com o objetivo de fomentar a arte poética e a literatura entre os estudantes da rede estadual, a Secretaria da Educação do Estado desenvolve o projeto Tempos de Arte Literária (TAL).

Os estudantes apresentam narrativas, poemas, cordéis, crônicas, prosas, contos, cartas literárias e textos ficcionais, abordando temas diversos. O TAL acontece por etapas, primeiro nas escolas, depois seletivas até o Encontro Estudantil.

17:57  |  


Gostou? Repasse...