PA de Ilhéus funcionará 24 horas

O Pronto Atendimento (PA) de Saúde da Zona Sul de Ilhéus passou a atender durante 24 horas em Ilhéus. A unidade fica na Avenida Tancredo Neves, à margem da Rodovia BA-001, no trecho entre Ilhéus e Olivença.

A secretária municipal de Saúde, Elizângela Oliveira, anunciou que, “após a realização do processo seletivo simplificado para profissionais de saúde, a secretaria iniciou a convocação dos médicos e os demais classificados".

"Eles devem assumir as respectivas funções de imediato, com o objetivo de ampliar a cobertura da rede de atenção básica e garantir uma melhor assistência aos pacientes de urgência e emergência.”

A secretária explicou que o PA da Zona Sul está funcionando durante 24 horas por conta do crescimento de atendimento clínico no verão, “até se estabilizar os atendimentos no Hospital Regional Costa do Cacau e redefinirmos a rede de urgência”.

O processo de convocação dos médicos para ampliação da atenção básica vai ser gradativo e imediato. Os profissionais vão reforçar o atendimento em outros postos de saúde, no Centro de Zoonoses e no SAMU.

0:30  |  


Gostou? Repasse...