MP suspende obra em terreno doado

O Ministério Público Estadual recomendou nesta segunda-feira, 15, ao prefeito de Itabuna, Fernando Gomes e ao procurador-geral do município, Luiz Fernando Guarnieiri, que fosse proibida e não autorizada qualquer obra ao longo da avenida Ibicaraí.

A recomendação vale para o Loteamento Gonçalves, nas áreas permutadas por meio da lei 2.398, de julho de 2017, por 90 dias, prazo em que o MP finaliza investigação acerca das circunstâncias em que foi feita a permuta.

O MPE recomendou também ao empresário Roberto Barbosa, representante das empresas Infinity e Minas Aço, a suspensão por 90 dias de qualquer trabalho visando a modificação no Loteamento Gonçalves e toda a extensão da avenida Ibicaraí.

O MPE deu um prazo de 24 horas para o empresário retirar trabalhadores e maquinários. De acordo com o ofício, assinado pelo promotor Inocêncio Carvalho, o Ministério Público Estadual considerou que a lei municipal mostra "evidente favorecimento a particular em detrimento do interesse público".

O terreno, da prefeitura, foi doado pelo prefeito Fernando Gomes a Roberto Barbosa, aliado e financiador de sua campanha eleitoral, cujas empresas tem vários contratos com o município.

23:30  |  


Gostou? Repasse...