MCMV depende da CEF para entrega

O coordenador de Habitação de Ilhéus, Welder Santos, informa que todo o procedimento de responsabilidade da Prefeitura para entregar o Conjunto Residencial Cachoeira, do Programa Minha Casa, Minha Vida, já foi realizado e informado à Caixa, em Salvador.

No último trimestre, o município estava com o processo em fase final para a Caixa fazer o sorteio, porém, o Ministério Público e a Justiça Federal embargaram a entrega exigindo que Ilhéus incluísse todos os moradores da “Rua do Mosquito” na lista.

No entanto, informa Welder, para os moradores desta comunidade já existe um projeto de 272 unidades do Programa de Intervenção em Favelas (PPI Favelas) também gerenciado pelo Ministério das Cidades.

“O município não tem interesse algum em manter as unidades fechadas. Os apartamentos são para pessoas que se encontram em vulnerabilidade social, por isso realizamos uma auditoria para os que realmente precisam".

Já a Câmara aprovou um projeto de lei nominando os logradouros dos conjuntos residenciais do MCMV dos bairros Nossa Senhora da Vitória, Teotônio Vilela e Banco da Vitória, sancionado pelo Prefeito Mário Alexandre.

A Secretaria de Planejamento já encaminhou solicitação à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para que fosse realizado o cadastramento no sistema de Código de Endereçamento Postal (CEP).

Os números dos CEPs podem ser conferidos na página da empresa (www.correios.com.br) e as localidades estarão aptas a receber entrega de correspondências e encomendas. O município tem pedido à ECT que o serviço seja disponibilizado o mais rápido possível.

Para o Hospital Regional Costa do Cacau foi criado um CEP exclusivo, 45661-900, considerando o porte e o volume de correspondências que serão gerados ao longo do seu funcionamento. No Conjunto Teotônio Vilela ainda falta a codificação da Rua Por do Sol.

23:21  |  


Gostou? Repasse...