Matrícula de estaduais já começou

Começa nesta terça a matrícula escolar na rede estadual para a Educação Básica e suas modalidades, Profissional e Tecnológica, Jovens e Adultos, Inclusiva e Indígena. A matrícula pode ser feita em qualquer colégio estadual e via internet para alunos que vão mudar de escola e os da redes municipal de Salvador e 30 municípios.

Para isso, é preciso usar o código de matrícula recebido nas escolas de origem. O primeiro dia de matrícula é para a transferência de estudantes cuja escola de origem não oferece a série subsequente, que não renovou a matrícula no período ou por mudança de domicílio.

Nos dias 17 e 18, a matrícula é para concluintes do 5º ano e do 9º ano do Fundamental matriculados nas redes municipais cujas escolas não oferecem a série seguinte. Já no dia 19, será para os estudantes novos do Ensino Fundamental e suas modalidades.

Nos dias 22 e 23 será a vez dos novos alunos do Ensino Médio e suas modalidades. Já 25, 26 e 29 serão reservados para a confirmação da matrícula da Educação Inclusiva, que realizou a pré-matrícula em novembro.

19:38  |  


Gostou? Repasse...