Lavagem do Beco terá blocos icônicos

A lavagem do Beco do Fuxico, às 17h30 desta quinta-feira, terá a participação de alguns dos mais tradicionais e irreverentes blocos carnavalescos de Itabuna. Estão confirmados os blocos Casados I... Responsáveis, Maria Rosa e Dez... Casados.

Neste ano o Casados veio com uma presidente, Laurita Souza, fato inédito na história do bloco, tradicionalmente composto por homens. Fundado há 49 anos, a se completar em fevereiro, o Casados... teve seu estatuto alterado, o que permitiu mulheres.

Na Lavagem do Beco do Fuxico não faltarão cerveja, folia, suor e brincadeiras e um dos principais ingredientes: o fuxico, principalmente porque a Prefeitura não pagou o salário de dezembro aos servidores públicos e tenta, a toque- de- caixa, mudar o regime de celetista para estatutário.

Certamente as baianas com suas águas de cheiro e danças afro ao som de atabaques saberão afastar o mau agouro e permitir um carnaval de paz. Na Lavagem está prevista ainda a participação de filhos e filhas de terreiros do Pai Gildo e de Pai Ailton.

Também fazem aprte da festa a Charanga Elétrica Encantarte, Confraria da Orla do Berilo, O Rei da Hungria e Hora Extra. As atrações oficiais desfilarão nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre, a partir das 6 horas da tarde de sexta-feira.

0:34  |  


Gostou? Repasse...