Lavagem da Catedral acontece quinta

A tradicional lavagem das escadarias da Catedral de São Sebastião, de Ilhéus, neste ano será realizada nesta quinta-feira (18), a partir das 10 horas, no centro histórico, integrando a programação turística e cultural da temporada de verão.

Os festejos ocorrem desde a primeira metade do Século XX e une as matrizes religiosas católica e afro-brasileira. A lavagem é precedida por um cortejo, cuja concentração acontece na Avenida Dois de Julho, em frente à sede do Sindicato dos Estivadores.

Ele percorre várias ruas do centro histórico, com blocos afros, carroças, baianas, grupos de capoeira e muitos populares que se agregam à manifestação. O cortejo é uma tradição dos estivadores ilheenses, marcado por muita alegria e música.

Centenas de turistas, de várias partes do mundo, devem ser atraídos pelo cortejo neste ano, já que nesta quinta-feira muitos visitantes desembarcam do transatlântico MSC Musica, que atracará no Porto de Malhado às 6h.

No ano passado, a Catedral de São Sebastião, imponente templo da igreja católica, completou 50 anos de existência e é considerada um patrimônio arquitetônico e cultural do município, que em 2018 completa 484 anos de fundação.

23:28  |  


Gostou? Repasse...