Itacaré: ação semanal contra Aedes

A Prefeitura de Itacaré continua com o projeto “Sexta Sem Mosquito”, intensificando o trabalho de combate à dengue nos bairros e comunidades da zona rural. Na sexta-feira, 12, foi a vez dos bairros da Pituba I, II e III, Angelim e São Miguel.

Nesses locais, os técnicos da Secretaria de Saúde fizeram vistoria dos imóveis, orientação da população e a limpeza dos locais onde os mosquitos costumam procriar. O objetivo é orientar os moradores sobre os sintomas da dengue e as ações que devem ser adotadas pela própria comunidade para eliminar os criadouros.

Nesse mês o trabalho será intensificado nas ruas do centro. Em fevereiro serão realizadas ações nos demais bairros e localidades. O secretário Ricardo Lins explica que os mutirões são importantes não somente como forma de conscientização, como para atacar os criadouros.

"A comunidade pode ser um grande agente nesse combate à dengue. Para isso é preciso que não deixe água parada, destruindo os locais onde o mosquito nasce e se desenvolve".

"E que deixe sempre tampados e lavados com sabão as paredes internas de caixas d’água, poços, cacimbas, tambores de água ou tonéis, cisternas, jarras e filtros, além de não deixar acumular água em pratos de vasos de plantas e xaxins".

19:37  |  


Gostou? Repasse...