Itabuna tem 10 mortes em 15 dias

Nos 15 primeiros dias de janeiro Itabuna já registra o décimo homicídio, demonstrando que a violência recrudesce a cada dia. Causou consternação entre os desportistas o assassinato a facadas de Alexandro Alves Santana, 39 anos, mais conhecido como Amaral.

O crime se deu na noite de domingo, no bairro Califórnia. A vítima, que matinha uma escolinha de futsal há cerca de 20 anos, foi atacada na Avenida Rio Branco durante a entrega da premiação de um torneio de rua. Há controvérsia de versões.

Uma diz que Amaral tentou separar uma briga e acabou atingido por golpes de faca. Já outra relata que o assassino, identificado como Dedé, o atacou diretamente, tendo ferido Jhonatan Santos de Souza, de 22 anos, que foi em seu socorro.

Como a polícia já tem a identificação do acusado, o caso segue sendo investigado, principalmente pela repercussão nas redes sociais. Há dois anos, Amaral concorreu a uma vaga na Câmara de Itabuna pelo Solidariedade, tendo obtido 88 votos.

Outras duas pessoas foram atingidas pelos golpes desferidos por Dedé, tendo sido encaminhadas à emergência do Hospital de Base. Além dos crimes em Itabun,a a bruxa também está solta nas estradas.

Na rodovia BR-101, um grave acidente na manhã de domingo, no trecho Itajuípe - Itabuna, envolveu um ônibus da Viação Itapemirim, um táxi e um carro de passeio, deixando um morto, Etevaldo Gomes da Silva, 59 anos, que dirigia um GM Corsa Classic, com placas de Feira de Santana.

Ele colidiu frontalmente com o ônibus ao fazer uma ultrapassagem.

No Conjunto Penal de Itabuna, o interno Tiago Sena Oliveira, 28 anos, foi encontrado morto na cela 3, do pátio 1, vítima de homicídio. O detento foi encontrado com uma corda no pescoço e apresentava um sangramento na boca, aparentando suicídio.

Mas a Polícia Civil constatou que a vítima havia sido assassinada pelos colegas de cela, com quem tinha se desentendido. Tiago estava separado em uma cela com 7 detentos que não faziam mais parte das facções criminosas de Itabuna e região.

Seis dos sete detentos chegaram a declarar que mataram Tiago porque ele avançou contra eles e os ameaçou de morte. Tiago já foi da facção DMP, que mantém rivalidade mortal com outra cujos cabeças estão presos.

19:40  |  


Gostou? Repasse...