Itabuna não vacina para febre amarela

A Secretaria de Saúde (SMS) de Itabuna está mantendo o calendário de vacina para todos. A imunização é realizada nas unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF), onde as doses são disponibilizadas diária e gratuitamente.

A coordenadora da Rede de Frios da SMS, Camila Brito, informa, entretanto, que o município não está na lista das cidades baianas onde a vacinação contra a febre amarela deve ser intensificada, por isso, não há necessidade de enfrentar fila para ser vacinado.

Itabuna não está em campanha de vacinação contra febre amarela e há estoque nas unidades, só que a prioridade é para as crianças a partir de 6 meses de vida que estão incluídas no calendário nacional obrigatório de imunização.

Ou quem vai viajar para áreas consideradas endêmicas, a exemplo de Salvador, Camaçari, Itaparica, além de São Paulo e Rio de Janeiro. "Quem já se vacinou com a dose padrão não precisa se vacinar novamente".

“A dose de reforço só é aplicada em quem recebeu a vacina fracionada, que não é o caso de Itabuna”. A vacina garante proteção contra a doença por oito a 10 anos.

1:41  |  


Gostou? Repasse...