Itabuna não tem risco da "febre"

Devido à grande repercussão de notícias veiculadas em nível nacional sobre casos de febre amarela em algumas regiões do país, muitas pessoas estão ficando amedrontadas e buscando a vacinação de qualquer modo, como em Itabuna.

A secretaria de Saúde notou um aumento na procura pela vacina, mas a cidade não está relacionada como de risco para a doença nem entre as escaladas para vacinação em massa.

A secretária Lísias Miranda afirma “que não é o caso para medo e nem para correria, porque não só na cidade, mas em todo o estado, a situação está controlada”. Na Bahia são poucos os casos, todos importados de outras regiões.

“O paciente foi acometido pela doença em outras cidades fora da Bahia, viajou para alguma cidade do estado e ali apresentou os sintomas. Isso não significa que existem casos de febre amarela por aqui”.

Camila Silva Brito, coordenadora de Imunização, indica que há mais de 20 anos a vacina da febre amarela está no calendário de vacinação e que só deve tomá-la quem tiver indicação expressa para isso ou for viajar para países que exigem a imunização.

23:22  |  


Gostou? Repasse...