Inscrição do Sisu já termina sexta

Começa nesta terça-feira, o período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que vai até sexta-feira. Os aprovados no Enem 2017 que desejarem cursar o nível superior na Bahia terão 330 cursos à disposição.

Ao todo, serão ofertadas 11.809 vagas no estado. Podem se inscrever estudantes que obtiveram nota na redação diferente de zero e que não sejam treineiros. É necessário informar o número de inscrição do Enem e a senha.

Em todo o país, o MEC são 239.601 vagas em 130 universidades estaduais, federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O candidato deve ficar atento, pois o prazo para a inscrição é curto.

No sul da Bahia, a Uesc e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) oferecem 56 cursos e mais de 2 mil vagas. Na Uesc são 41 cursos. Os mais concorridos são Direito e Medicina. Já a UFSB oferece vagas para os campi de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

A Universidade Federal da Bahia oferece 4.514 vagas em 87 cursos nos campi de Salvador e Vitória da Conquista. Outras 8 instituições disponibilizam vagas por meio do Sisu na Bahia. A matrícula deve ser feita entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro.

23:44  |  


Gostou? Repasse...