Incêndio deve ter culpa humana

Somente a perícia técnica vai determinar com exatidão as causas de um incêndio em uma área de vegetação no povoado de Algodões, no município de Maraú, cujas chamas foram apagadas por brigadistas depois de muito trabalho na quarta-feira.

Há informações desencontradas sobre o fogo, que causou danos à vegetação e à fauna, com muitos animais silvestres mortos. Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Maraú, Valdemir Souza Lisboa, o incêndio começou na noite de segunda-feira.

A devastação atingiu as margens da BR-030 e chegou a quatro quilômetros de extensão. A suspeita, de acordo com o secretário, é que o fogo foi causado por queimadas provocadas por agricultores durante limpeza das roças.

“Como a vegetação está seca tem gente que queima os terrenos para fazer a limpeza. Eles resolvem os problemas deles e arranjam mais para a gente”, salientou Valdemir Souza Lisboa.

Apesar do perigo das chamas, não foi necessário retirar os moradores de Algodões do local, embora muitos deles e os turistas se mantenham apreensivos pelo forte calor na península de Maraú.

23:07  |  


Gostou? Repasse...