Ilhéus vacina só alvo contra febre

Seguindo orientação da Secretaria de Saúde da Bahia, a Prefeitura de Ilhéus vai continuar aplicando doses de vacina contra a febre amarela nas crianças de 9 meses e em adultos maiores de 60 anos que estarão indo para áreas de risco (que devem apresentar comprovante da viagem).

Para este público-alvo, a Sesau ampliou a liberação da vacina em mais duas unidades de saúde. Em Olivença, o atendimento está sendo feito pela manhã. E na unidade de saúde Euler Azaro, no bairro Teotônio Vilela, nos dois turnos.

A vacina continua sendo aplicada pela manhã nas unidades de saúde Almiro Vinhaes, na Avenida Princesa Isabel; no Centro Social Urbano (CSU), no bairro da Barra e em Vila Cachoeira, à margem da rodovia Ilhéus-Itabuna.

No período da tarde a vacina está disponível no Centro de Atendimento Especializado-CAE III, na Avenida Canavieiras e na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro da Conquista. À noite é possível vacinar nos PSF dos bairros Ilhéus II e Hernani Sá (Urbis).

A coordenadora de Imunização, Walkiria Cardeal, informa que Ilhéus não está em campanha contra a febre amarela. “Neste momento, a nossa cidade não se encontra na lista de recomendação para a aplicação de vacinas".

23:37  |  


Gostou? Repasse...