Ilhéus retira propaganda das ruas

Uma ação da Prefeitura de Ilhéus e do Ministério Público iniciou na sexta-feira (26) a retirada de totens publicitários em espaços públicos, instalados irregularmente no centro da cidade. Proprietários de 30 peças foram notificados, mas apenas 18 obedeceram.

Por isso, os 12 restantes começaram a ser retirados numa operação que envolve o MP e as secretarias municipais de Planejamento (Seplandes), Infraestrutura (Seintra) e Serviços Públicos (Secsurb).

A operação faz parte do programa de despoluição visual do centro de Ilhéus, que inclui também o disciplinamento de placas de outdoors. A despoluição visual integra um Compromisso de Ajustamento de Conduta (CAC) assinado pela Prefeitura, MP e empresários.

Mas o acordo estabelece bem mais. O município vai reduzir espaços destinados às placas e as empresas vão destinar R$ 75 mensais por placa como contrapartida social e ambiental, o que ajudará num projeto de reciclagem que será implantado.

A cidade possui mais de 200 placas espalhadas por ruas centrais e de grande movimentação nos bairros e avenidas. Uma parte será retirada e a outra adequada ao Compromisso de Ajustamento de Conduta assinado com o MP.

22:52  |  


Gostou? Repasse...