Ilhéus quer mais prazo para biometria

Termina nesta quarta (31) o prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que o eleitor de Ilhéus faça o recadastramento biométrico. O município possui 137.977 mil eleitores, mas ainda faltam 35 mil.

Eles não compareceram aos pontos de atendimento, na sede do TRE, na Biblioteca Pública e na Faculdade de Ilhéus. Por isso, o prefeito Mário Alexandre protocolou junto ao TRE um pedido de prorrogação do prazo.

Ele aguarda um parecer do presidente, José Edivaldo Rocha Rotondano. O prefeito ressalta o empenho da prefeitura, dos servidores dos cartórios, das equipes dos postos avançados, dos magistrados, da Comissão da Biometria e do próprio presidente.

Rotandano determinou, nos últimos dias, a ampliação do horário de atendimento (inclusive aos sábados e domingos), fazendo o possível para evitar contratempos. No entanto, o comparecimento do eleitorado de Ilhéus foi insuficiente.

Nos últimos dias vêm ocorrendo a formação de longas filas nos locais de atendimento, por conta da proximidade do fim do prazo. O pedido é para que o TRE estenda o prazo até 28 de fevereiro.

22:59  |  


Gostou? Repasse...