Ilhéus não faz carnaval antecipado

A Prefeitura de Ilhéus desistiu do carnaval antecipado por causa dos custos e da negativa do Governo do Estado em patrocinar a festa. Mas vai realizar o Carnaval Cultural, de 10 a 13 de fevereiro, na avenida Soares Lopes.

Criado pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro, o Carnaval Cultuiral tem sido uma alternativa barata para a Prefeitura de uma cidade que nunca teve tradição de grandes carnavais. Ela traz escolas de samba, blocos afros e de arrastão.

Os festejos vão acontecer todos os dias, das 16 horas à meia-noite. O Prefeito Mário Alexandre descartou o Carnaval Antecipado nestsa segunda. A decisão já era esperada, por declarações na semana passada.

“O Carnaval é importante para a economia da cidade. Mas temos outras demandas importantes também. Sendo assim valorizamos as manifestações populares da cidade e aplicamos recursos públicos na reforma de postos de saúde e de escolas".

Mário Alexandre lembrou que Ilhéus elaborou uma extensa programação de esporte, lazer e entretenimento neste período, e que a cidade vive um momento especial com o turismo em alta desde dezembro.

20:39  |  


Gostou? Repasse...