Ilhéus amplia vagas na Soares Lopes

No verão do ano que vem a avenida Soares Lopes, no centro de Ilhéus, vai ter o número de vagas de estacionamento duplicado. Hoje a artéria possui cerca de 1.200 vagas e chegará a 2.400 após a conclusão do eixo-viário da nova ponte.

O sistema viário ampliará a capacidade de mobilidade urbana em uma das regiões mais movimentadas da cidade, segundo o diretor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran), Gilson Nascimento.

"O projeto da ponte também prevê esta ampliação no estacionamento que, entre outras coisas, vai dinamizar e ampliar o número de vagas, aliado a um trabalho de reordenamento do centro histórico e das avenidas Dois de Julho e Soares Lopes".

O diretor da Sutran também diz que a Prefeitura de Ilhéus estuda a implantação da Zona Azul nas principais ruas e avenidas centrais. Este modelo já existe em algumas capitais e em municípios baianos do mesmo porte de Ilhéus.

O processo de licitação da Zona Azul está previsto para ser iniciado neste mês. A novidade é que os pontos de estacionamento serão providos de um sensor que identificará, através de um aplicativo, onde há vagas disponíveis.

23:56  |  


Gostou? Repasse...