HRCC terá novo sistema de triagem

O Hospital Regional Costa do Cacau é uma das unidades do Estado incluída na implantação do sistema de automação do processo de triagem dos usuários, anunciou o secretário Fábio Vilas-Boas, em reunião com os gestores.

Ele apresentou o sistema, desenvolvido em conformidade com as normas do Ministério da Saúde, que faz a classificação dos atendimentos a partir do grau de risco clínico dos usuários.

“O novo sistema vai tornar ainda mais eficiente o processo de triagem, reduzindo substancialmente o tempo dos procedimentos iniciais. Vai também estabelecer com mais rigor a ordem de atendimento, em função do potencial de gravidade”, diz o diretor do HRCC, Hernani Vaz Kruger.

O Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR) é um software desenvolvido para identificar a gravidade do estado clínico do usuário, como urgente (atendimento rápido, o paciente pode aguardar) e muito urgente (atendimento o mais rápido possível).

Mais a emergência (atendimento imediato). Estes são os casos próprios para atendimento no HRCC, além de casos não urgentes e pouco urgentes, que são direcionados para postos de saúde.

Na reunião foi também definido que 9 profissionais de enfermagem do HRCC vão ser treinados pela Sesab para utilização da plataforma digital.

0:31  |  


Gostou? Repasse...