#Grafitaê já abriu suas inscrições

A Secretaria da Educação do Estado deu início, nesta terça (2) até 30, às inscrições para a segunda edição do projeto "#Grafitaê: Escola conta e pinta a sua história", que busca incentivar a liberdade de expressão.

Em 2017, primeiro ano do projeto, o #Grafitaê foi implantado em 270 escolas, localizadas nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), alcançando 209 mil estudantes da rede estadual.

Para este ano, também serão abertas 270 vagas. Para se inscrever, o gestor deve comparecer ao NTE e preencher o Termo de Adesão, demonstrando interesse em levar o projeto para sua escola.

A coordenadora de Educação Integral, Catarina Cerqueira, conta que é grande o interesse. “Este foi um projeto que deu muito certo, muito positivo, principalmente pelo envolvimento da comunidade escolar e do entorno".

"Em algumas escolas o muro virou cartão postal e as oficinas também levantaram várias questões sociais. O projeto, além de promover embelezamento nas escolas, trouxe discussões sobre temas importantes".

Tendo o grafite como principal ferramenta de expressão visual, a iniciativa aborda a temática de forma lúdica, criativa e educativa, envolvendo e desafiando os estudantes a participar de atividades como rodas de conversas e oficinas de dança.

17:57  |  


Gostou? Repasse...