Festival Capoeiragem começa dia 24

Capoeiristas de todos os continentes se encontrarão no 7º Festival Internacional de Capoeiragem. De 24 a 27 de janeiro, a Bahia reunirá vários mestres renomados, capoeiristas de mais de 20 países, crianças de projetos sociais e estudantes.

O evento será no Forte da Capoeira, no Santo Antônio Além do Carmo, com entrada gratuita. O Festival é uma realização do Instituto CTE Capoeiragem, em parceria com a Polo Cultural e patrocínio do Governo da Bahia.

A programação contará com oficinas, palestras, vivência e turismo, além de shows musicais. Também haverá atividades gratuitas para crianças de 3 a 11 anos no Espaço Criança - Capoeiragem Mirim, com o apoio da Bahiagás.

Já estão confirmados nomes como os mestres Pelé da Bomba, Faísca, Moa, Bel, Nenel, Kako, Macaco, Paulinho Sabiá e Negoativo. O Festival também oferece um Tour Capoeirístico, uma pesquisa realizada pelo Mestre Balão e pelo pesquisador e historiador Frede Abreu.

Na rota, os participantes farão uma visita guiada no Centro Histórico de Salvador, cenário de fatos relevantes da história da Capoeira e do Brasil nos séculos XIX, XX e XI.

A programação começa na quarta-feira (24), com a abertura oficial às 19h. Na quinta-feira, tem visita guiada ao Forte da Capoeira, as oficinas de Angola, Afoxé e Capoeira Regional, além da palestra "Tocadores de Urucungo no espaço Atlântico 1876-1936", e samba.

Na sexta-feira, o evento segue com oficinas de Maculelê, Capoeira e Musicalidade. Às 19h, o tradicional batizado e troca de graduação, encerrando com samba. No sábado, às 9h, haverá o Tour Capoeirístico, no Centro Histórico.

Mais vivência com Mestre Pelé da Bomba (Ação Griô) no Espaço Criança – Capoeiragem Mirim, apresentação de Maculelê com crianças de três comunidades atendidas pelo Instituto CTE Capoeiragem e encerramento com uma grande festa.

0:33  |  


Gostou? Repasse...