Comissão vai discutir estatutários

Em reunião na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, ficou definido que a Prefeitura de Itabuna vai publicar edital nomeando uma Comissão de sindicatos de servidores, procuradoria e órgãos da administração para avaliar o projeto que altera o regime jurídico de celetista para estatutário.

A Comissão também vai avaliar o Estatuto dos Servidores Públicos, incluindo o regime de Previdência. Participaram do encontro os procuradores Luiz Fernando Guarnieri e Antonio Calhau, sindicalistas e vereadores.

Ainda ficou acertado que a primeira reunião do Grupo de Trabalho será na segunda-feira. Os projetos foram retirados de pauta na Câmara de Vereadores enquanto se mantém a discussão com os líderes do funcionalismo.

A presidente do Sindicato dos Servidores, Wilmaci Oliveira, disse ao Jornal das Sete, da rádio Morena FM, que todos os temas sensíveis serão debatidos ponto a ponto nas reuniões que começam a partir da segunda-feira.

Guardas municipais, agentes comunitários de saúde e endemias e professores continuam mobilizados para evitar a perda de direitos, o que inclui FGTS e outras garantias prevista em lei.

23:39  |  


Gostou? Repasse...