Civil prende arrombadores do Fórum

A Polícia Civil deflagrou nesta terça uma operação envolvendo delegados e equipes das Coordenadorias Regionais de Itabuna, Itapetinga e Ilhéus para prender suspeitos de roubar armas no Fórum Desembargador José Alfredo Neves da Rocha, em Itapetinga.

Os marginais chegaram ao local no dia 22 de janeiro em dois carros, renderam o zelador e arrombaram depósitos e armários de aço. Na “Operação Themis” foram presos, em Itabuna, Júnior José dos Santos, 24 anos e Ricardo Miguel dos Santos, 21 anos.

Os dois tinham mandado judicial contra eles. Também foi preso, este em flagrante, Aelson Feitosa da Silva, 31 anos, de posse de duas armas de fogo, além de manter em sua garagem o VW Fox preto, de placas JOA-2651, usado na ação criminosa.

Ele tinha uma carteira funcional vencida de Agente Penitenciário. De acordo com informações policiais, mais oito pessoas foram presas, duas motos apreendidas e algumas armas recuperadas. A polícia ainda não divulgou o nome dos acusados, cujas prisões preventivas serão pedidas à Justiça.

No dia da invasão, depois de rendido o zelador, o grupo roubou as armas que estavam guardadas na sala de provas de crimes. Havia outros objetos, mas só as armas foram levadas pelos bandidos, que vestiam uniformes azuis, capacetes e botas.

23:00  |  


Gostou? Repasse...