Circo da Lua dará aulas em Ilhéus

A Secretaria de Cultura de Ilhéus, em parceria com a Companhia Circo da Lua, vai montar uma tenda-escola de arte na Praça Pedro Mattos, em frente ao Teatro Municipal, para diversas apresentações.

Entre elas está um circo integral e mirim, aulas de dança e canto, de teatro e de palhaçaria. As apresentações vão acontecer sempre às sextas-feiras, das 17 às 19 horas, nos dias 5, 12 e 19 deste mês.

De acordo com o secretário Pawlo Cidade, a Circo da Lua iniciou suas atividades em 2013, oferecendo aulas de circo e música para crianças e jovens da comunidade de Serra Grande, município de Uruçuca.

Os jovens aprendem nas oficinas circenses a manipulação de malabares, acrobacias, equilibrismo, além de capoeira, maculêlê e samba de roda. E os moradores se divertem com apresentações de espetáculos circenses, de teatro e música.

Os idealizadores do Circo da Lua, Ivana Nístico e Mateo Crevatin, explicam que nas aulas de Serra Grande os alunos, além de ser iniciados em diferentes disciplinas circenses, têm aulas de instrumentos musicais.

O Circo da Lua funciona no km 36 da rodovia Ilhéus - Itacaré. Ivana e Mateo contam que na sede do projeto “os jovens participam de atividades que estimulam a criar e fortalecer laços afetivos, fortalecendo o corpo e desafiando a mente".

22:03  |  


Gostou? Repasse...