Camelôs serão despejados da praça

Vendedores ambulantes que há anos ocupam a Praça Simão Fiterman, no São Caetano, em Itabuna, têm até esta quarta para desocupar a área. O prazo é de 48 horas, contadas a partir do recebimento da notificação. A decisão surpreendeu os camelôs.

Eles contavam com o cumprimento de um acordo com a Prefeitura de Itabuna que previa a saída somente no final de fevereiro. Esse prazo, inclusive, foi confirmado em entrevista pelo sobrinho do prefeito e secretário da Administração, Dinailson Oliveira.

A desocupação vinha sendo discutida entre os ambulantes e agentes das secretarias. A Prefeitura agora alega que a medida urgente atende a uma decisão do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Ulysses Maynard Salgado.

Os cerca de 40 ambulantes estão sendo notificados por meio da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente. Em entrevista, o prefeito disse que também vai retirar da Praça Adami os ambulantes que ele mesmo instalou na década de 90.

Naquela gestão, Fernando Gomes transferiu os camelôs da Avenida do Cinquentenário para a praça. À época, o fato foi denunciado pelo jornal A Região, principalmente pela degradação do espaço público, falta de condições de trabalho dos camelôs e inexistência de sanitários públicos.

22:58  |  


Gostou? Repasse...