BR tem trecho liberado para carros

Depois de um reparo de emergência na pista que cedeu a poucos metros da cabeceira da ponte sobre o Rio da Vila, na BR-367, que dá acesso às praias na orla norte de Porto Seguro, o trânsito de veículos leves foi liberado.

As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Secretaria Municipal de Obras finalizaram a intervenção na manhã de quarta-feira. Os técnicos instalaram chapas de aço sobre a rachadura entre o vão da ponte e a pista.

Veículos de pequeno porte somente puderam usar o trecho após vistorias. Ônibus e caminhões ainda não. O acesso às praias da orla norte estava interditado desde a tarde de terça-feira, por causa de rachaduras na pista.

O Departamento de Trânsito da prefeitura desviou todo o tráfego de veículos pelo bairro Baianão, através da Avenida do Trabalhador e do semianel viário, para quem busca a zona norte da cidade. A mudança causou alguma confusão e congestionamentos.

Segundo a Prefeitura, a previsão é de que o trânsito seja liberado, mas somente para veículos menores, mesmo assim de forma controlada. O trecho dá acesso à orla norte de Porto Seguro e a outras cidades da Costa do Descobrimento, bastante procuradas no verão.

A conservação e manutenção competem ao Dnit. O engenheiro Aldo Apolônio afirmou que a permissão para ônibus e caminhões só será feita após a conclusão de uma avaliação mais detalhada.

23:38  |  


Gostou? Repasse...