Banco de Sangue precisa de doações

Com a queda expressiva no número de doações de sangue durante o verão, a Santa Casa de Itabuna, através do Banco de Sangue, lançou nesta terça-feira a campanha “Verão é Tempo de Doação”.

Segundo o coordenador do setor de captação Adelson Carvalho, na estação mais quente do ano há uma redução considerável no comparecimento de doadores, em função do período festivo e das férias escolares.

Com a necessidade diária de aproximadamente 50 doadores para suprir as demandas dos hospitais locais, o número de doações no Banco de Sangue está em torno de 10 a 15 bolsas por dia.

Segundo a biomédica Raquel Góis, para evitar crises no fornecimento dos hospitais e unidades de pronto-atendimento, o banco de sangue chama a população para "compartilhar esperança," fazendo doação voluntária.

“Precisamos de doadores de todos os tipos sanguíneos mas, principalmente, de doadores O+”, relatou Raquel. Para sensibilizar os doadores, a campanha também ganha força nas redes sociais.

"Pedimos que antes de viajar as pessoas doem sangue, até porque nunca sabemos quando seremos nós os pacientes. Quem doa ajuda a salvar vidas, e no verão o índice de acidentes é maior por causa dos feriados prolongados".

"Isso causa um aumento nas solicitações de bolsas de sangue. Nos ajude compartilhando, solicitando dos amigos que doem sangue, doar é um ato de amor”, diz Adelson.

21:15  |  


Gostou? Repasse...