Bahia seleciona para transferências

Está aberto até sexta-feira o processo seletivo para a remoção de professores e coordenadores pedagógicos dos Ensinos Fundamental e Médio que desejam transferência de escola na rede estadual. A Portaria já foi publicada no Diário Oficial.

O objetivo é normatizar o sistema de remoções e reajustar o quadro do magistério estadual, respeitando os direitos dos professores sem comprometer a continuidade do serviço.

Para a inscrição, os educadores devem preencher o formulário de requerimento de remoção, contido no edital, protocolando-o nas sedes dos 27 Núcleos Territoriais de Educação, justificando a necessidade para a mudança.

O processo de remoção independe de autorização ou ciência do superior. Será habilitado o servidor que cumprir integralmente os requisitos estabelecidos no edital, a exemplo de ter regime de trabalho e habilitação compatíveis com a vaga.

Também precisa não ter sido removido nos últimos dois anos, não estar de licença por motivo particular e não estar cedido para outros órgãos administrativos do Estado.

Para efeito de pontuação e classificação serão considerados os seguintes critérios: maior tempo de efetivo exercício na localidade onde requer a remoção; doutorado, mestrado ou especialização na área de atuação ou em Educação.

Além disso conta ser mais antigo no magistério público e de idade maior. O processo está sob a coordenação da Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado.

20:38  |  


Gostou? Repasse...