Azul faz pouso de emergência em VC

Um avião da companhia aérea Azul precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista, na noite de segunda (15). O piloto informou que houve uma pane no equipamento eletrônico da aeronave.

O Corpo de Bombeiros recebeu a informação de que um avião se aproximava do aeroporto com presença de fumaça. A equipe se preparou próximo à pista, mas a aeronave, que vinha de Belo Horizonte (MG) não teve problemas para pousar.

Os passageiros desembarcaram normalmente. A aeronave envolvida no caso é do modelo ATR 72-600, como motores turbo-hélice e capacidade para transportar 70 passageiros.

A Azul possui cerca de 30 aviões deste modelo em sua frota, que já se envolveram em outros ocorridos semelhantes. O pouso de emergência em Vitória da Conquista este ano não foi o primeiro caso registrado com o modelo de aeronave.

Em janeiro do ano passado, o piloto de um voo da Azul que fazia o trajeto Salvador (BA) e Aracaju (SE) solicitou um pouso de emergência, que ocorreu sem problemas.

0:35  |  


Gostou? Repasse...