Aluna baiana é melhor atriz no RS

A estudante Fabíola Rocha Pereira, 18 nos, foi premiada como melhor atriz na categoria Ensino Médio do III Festival de Cinema Escolar de Alvorada (RS), um dos mais representativos do gênero da América Latina.

A aluna, que concluiu, no final de 2017, o 3º ano no Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, participou durante todo o ano passado de cursos de vídeo do Centro Juvenil de Ciências e Cultura (CJCC).

A premiação é fruto do curta-metragem “Cicatrizes”, uma criação estudantil coletiva, que aborda a questão da violência doméstica contra a mulher. O vídeo concorreu com 1.300 produções de 94 países.

“Quando o nosso professor Daniel Leite nos inscreveu, no ano passado, não tinha muita expectativa de que ganharíamos algum prêmio, já que se tratava de um festival internacional, com concorrentes de quase 100 países", conta Fabíola.

Ela atuou com o colega Johnata Almeida, Viviane Osório (responsável pelas imagens) e Ingrid Sousa (figurino). “Cicatrizes” ficou em 3º lugar no festival Produção de Vídeos Educativos (PROVE), em 2017, da rede estadual.

0:30  |  


Gostou? Repasse...