Alistamento militar pela internet

Os jovens brasileiros do sexo masculino que nasceram em 2000, ano do “Bug do Milênio”, e completam 18 anos em 2018 já podem fazer o Alistamento Militar Obrigatório pela internet, em www.alistamento.eb.mil.br. O prazo vai até 30 de junho.

Aqueles que tiverem dificuldade no acesso à internet podem se apresentar diretamente à Junta de Serviço Militar mais próxima, levando seus documentos. O período para alistamento teve início em 1º de janeiro.

A expectativa do Ministério da Defesa é de que cerca de 1,8 milhão de cidadãos façam o Alistamento Militar e em torno de 100 mil sejam incorporados às organizações da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

Após o alistamento, o jovem acompanhará, no mesmo site, a sua situação nas demais fases do processo seletivo, podendo ser encaminhado à Seleção Geral ou ser dispensado da prestação do Serviço Militar.

O Alistamento Militar é obrigatório. Ao deixar de realizá-lo, o cidadão paga multa e fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, obter carteira profissional, ser matriculado em escolas ou receber prêmios.

0:30  |  


Gostou? Repasse...