1,6 milhão podem perder o título

A menos de 30 dias para o final do prazo do TRE-BA para o recadastramento biométrico nas cidades cuja revisão está em fase obrigatória, mais de 1 milhão e 600 mil eleitores da Bahia ainda não atenderam à convocação da Justiça Eleitoral.

Por um fator cultural, muita gente deixa para a última hora suas obrigações e por isso enfrenta filas e outros contratempos. Seguindo o Tribunal Superior Eleitoral, 48 municípios estão submetidos à revisão extraordinária.

Os eleitores dessas cidades precisam fazer a biometria até o dia 31. Caso não façam, os títulos serão cancelados e eles não poderão votar nas eleições de outubro.

61,26% dos eleitores compareceram à biometria na Bahia. Até terça-feira, dos 4.359.308 eleitores das cidades em revisão extraordinária, 2.670.566 fizeram o procedimento. Os outros 1.688.742 devem buscar o posto do TRE-BA em seu domicílio eleitoral.

No sul do Estado, o recadastramento é obrigatório em Ilhéus, Itapebi e Itagimirim. E espontâneo em Itabuna e outros 10 municípios. O TRE-BA tem como meta de recadastrar biometricamente 30% eleitores baianos.

23:08  |  


Gostou? Repasse...