TRE anulou as provas contra Nilo

Por 6 votos a 1, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia anulou, na segunda-feira, as buscas e apreensões realizadas durante a 'Operação Opinião', deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral, no dia 13 de setembro.

O alvo principal da operação foi o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PSL). Na prática, o TRE anulou a ação da PF. O MPE suspeitava que Nilo fosse o controlador da Bahia Pesquisa e Estatística - Babesp, também conhecida como 'Datanilo'.

E que poderia ter manipulado os resultados de pesquisas divulgadas pelo instituto. Nos bastidores se dizia que havia suspeitas de que Nilo utilizaria a empresa para lavar o chamado “Caixa 2” das campanhas, mas isto não consta do processo.

Na ocasião, a PF cumpriu mandados em 7 locais relacionados a Marcelo Nilo em Salvador, incluindo seu gabinete na ALBA e residência de seu genro Marcelo Dantas Veiga e do sócio da empresa Babesp, Roberto Pereira Matos, além da sede da Leiaute Comunicação.

Os mandados de busca e apreensão ocorreram para que fossem juntadas provas. Porém, com a anulação os documentos apreendidos terão de ser devolvidos. O único que ainda não recorreu pela anulação foi Roberto Pereira Matos, sócio da Babesp.

23:17  |  


Gostou? Repasse...