Santa Casa lança projeto de leitura
Com o objetivo de proporcionar um momento de distração aos pacientes e acompanhantes durante o internamento, uma pequena biblioteca foi inaugurada no Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
O projeto “Ler Faz Bem” foi idealizado pelo provedor Eric Júnior e contou com o apoio dos setores como ouvidoria, serviço social, marketing, hotelaria e do engenheiro Juliano Menezes . Segundo a Assistente Social Adriana Castro, a leitura tem o poder de transformar ambientes e pessoas.
“Enquanto lemos viajamos e esquecemos dos problemas cotidianos. Esse projeto é muito importante para ajudar os nossos pacientes e acompanhantes a ocupar o tempo ocioso de uma maneira prazerosa e enriquecedora”, diz Adriana.
A ouvidora Rafaella Bomfim, que lida diariamente com situações adversas, ressaltou a importância de transformar o hospital em um ambiente mais acolhedor. “Todos os dias acompanhamos casos de dor e sofrimento causados por muitas doenças".
"A leitura vem a ser um alento tanto para aqueles que estão internados, quanto para seus acompanhantes, que também precisam desse carinho”. O acervo literário é fruto de doações dos colaboradores e da comunidade.
Este é o segundo projeto que a Santa Casa de Itabuna lança no mês de dezembro com a finalidade de tornar o ambiente hospitalar mais aconchegante e humanizado .O primeiro foi o “Cine Santa Casa”, que funciona em fase experimental no auditório.