Polícia aperta cerco a traficantes
A Polícia Civil da Bahia apertou o cerco, nos últimos dias, ao tráfico de drogas em diversas cidades do estado. Na manhã de quinta-feira, no centro de Ilhéus, apreendeu cerca de 20 kg de maconha prensada, meio de cocaína, um veículo, três balanças de precisão e sacolas para embalagem.
Os policiais iniciaram as buscas após denúncia anônima contra Fábio Nunes Andrade, que foi preso em flagrante perto do terminal urbano, com sete tabletes de maconha prensada. Fábio Nunes transportava a droga no Audi A3 de placas FFK-2333.
Ao ser questionado, entregou o comparsa Gleidson Pereira da Silva. Fábio também informou que possuía um imóvel alugado na Rua Amélia Nunes, antiga rua das oficinas, no centro. No local, os agentes encontraram o restante da droga.
Os dois foram conduzidos para a delegacia, onde permanecerão à disposição da Justiça. Já em Jequié, 15 criminosos, alguns com passagens pela polícia, integrantes de uma gangue, foram presos na quinta-feira por equipes da 9ª Coorpin.
Ela deflagrou a operação com o objetivo de desarticular a ação do grupo, que atua no tráfico de drogas, homicídios e roubos. Aproximadamente 50 policiais civis cumpriram 15 mandados de prisão. Todos os acusados já prestaram depoimento e continuam presos.
A Polícia Civil faz a coleta de provas contra os traficantes. Alguns chegaram a debochar das leis, como comentou, indignado, o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.