Casa desaba e deixa cinco feridos

Passam bem as cinco pessoas que tiveram ferimentos leves na manhã desta terça, depois do desabamento da laje e do colapso nas paredes de uma loja de roupas e confecções na Avenida do Cinquentenário, centro de Itabuna.

Um homem foi resgatado dos escombros pelo Corpo de Bombeiros enquanto as outras quatro pessoas foram socorridas e levadas ao Pronto Socorro do Hospital de Base.

As vítimas do desabamento são William Paixão Souza, 24 anos; José Raimundo de Jesus, 52; Maria Aparecida Bispo de Souza, 31; Maria das Virgens dos Santos, 25; e Rubens Nascimento Mota, 39.

A loja Mercadão das Confecções há anos funcionava em um imóvel antigo na esquina da Rua Dom Pedro II com a principal artéria comercial da cidade. Somente a perícia técnica vai determinar as causas do desabamento.

Mas, diante do risco, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil demoliram o que restou do imóvel, tendo sido removida parte das mercadorias em caminhões da Prefeitura. Os prejuízos materiais do empresário Hermenegildo Domingos dos Santos Filho seriam superiores a R$ 250 mil.

Em entrevista na rádio de sua família, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, fez uma comparação bizarra. “Pior é no Iraque onde morreram 450 pessoas. Inda bem que aqui não tem terremoto, né?”

E completou "é como diz o velho ditado. Vão-se os anéis, ficam os dedos, né? Só em não morrer ninguém a gente pode bater palmas”.

23:43  |  


Gostou? Repasse...